Descubra como o suco de uva auxilia na prevenção de doenças!

Já faz algum tempo que ouvimos sobre a importância de algumas frutas para a nossa saúde. E uma que não podia ficar fora dessa lista é a uva. Além de ser rica em vitaminas e mineiras, ela também possui diversas propriedades importantes para o nosso bem-estar.

E boa parte desses componentes também encontramos em seus derivados, como sucos concentrados e naturais. Por conta disso, muitas vezes esses produtos podem nos ajudar não apenas com uma dieta mais saudável, como também na prevenção de doenças.

Para explicar um pouco mais sobre isso, nossa equipe separou exatamente como um fruto tão pequeno quanto a uva pode ser tão rico, e como seu suco pode contribuir para nos protegermos de algumas doenças! Confira na leitura abaixo.

Por que suco de uva faz bem para saúde?

Antes de falarmos sobre o suco de uva é importante entender com a fruta em si beneficia a nossa saúde. Como comentamos esse pequeno fruto é rico em diversas vitaminas e minerais, e cada um tem sua própria função. Confira alguns deles:

Todas essas propriedades e nutrientes são encontrados também nos sucos de uva, especialmente aqueles que são naturais, integrais ou feitos 100% da fruta, como é o caso do Golden+.

Como ajuda na prevenção de doenças

Agora que entendemos mais a fundo porque da importância da uva em uma dieta balanceada, vale comentarmos como essa composição nos ajuda na prevenção de doenças!

Vale apenas lembrar que apenas tomar suco de uva não resolve alguns desses problemas, mas pode auxiliar para a sua resolução. Sendo assim, sempre procure auxilio médico para um acompanhamento adequado de qualquer problema de saúde.

Depressão

Como comentamos anteriormente, o suco de uva natural é rico em vitamina B, que pode funcionar como um antidepressivo natural. Isso acontece, pois, ela ajuda a regular o sistema nervoso e alguns dos seus impulsos. Além disso, é uma ótima maneira de combater o mau-humor, a insônia e a ansiedade.

Doenças Cardiovasculares

Muitas das substâncias presentes nessa fruta são vasodilatadoras e consequentemente são positivas para o funcionamento do sistema cardiovascular. Além de ajudar na redução de hemorragias e sangramentos, o suco de uva permite uma melhor circulação do sangue por todo o organismo e contribui para a redução da pressão arterial.

Alzheimer e Parkinson

Graças aos seus antioxidantes e ao resveratrol, o suco de uva diminui a degeneração das células cerebrais e permite que elas recebam mais oxigênio. Isso não apenas evita que doenças degenerativas, como o Parkinson, apareçam, como também contribui muito com a nossa memória, ajudando a prevenir do Alzheimer.

Hepatite

Entre as diversas vantagens da vitamina B, está também colaborar com as funções hepáticas do nosso fígado. O suco de uva é um ótimo diurético, que além de ajudar com a sensação de ressaca, também previne contra a hepatite.

Câncer

Uma das principais características da uva é ser anticarcinogênica, ou seja, ela contribui para a prevenção do câncer. Isso acontece principalmente por seus componentes que combatem os radicais livres e evitam o surgimento de células mutantes que possam contribuir para essa doença.

 

Receba mais conteúdos como esse no seu e-mail! Inscreva-se na nossa newsletter!

 

Fique por dentro de todas as novidades Golden Sucos e acompanhe com exclusividade cadastrando-se abaixo:

Você também pode gostar de:

5 Dicas de Comida que harmonizam bem com suco de uva

Descubra agora 5 pratos perfeitos para harmonizar com seu suco de uva!

Ver Mais